E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 30 de junho de 2010

5 meses!

Hoje, nossa princesinha completou 5 meses de vida! Fomos ao pediatra para a consulta do mês e ela está ótima, graças a Deus. Pesando 6,650kg com 64cm. O pediatra disse que aumentou de peso um pouco menos do que vinha ganhando em função da adaptação à nova rotina de alimentação, mas ainda dentro do normal para a idade dela. Saímos do consultório com "estrelinha" no caderno! hahaha
O médico também já receitou uma sopinha, ou melhor, um sopão! hehehe A receita compõe chuchu, batata ou abóbora, cenoura, espinafre, e mais uma carne, que o médico disse para liquidificar e dar junto com o resto amassadinho. Bah! Achei muito pra fofa que deu tanto trabalho para aceitar o leite de mentirinha... Então, falando com as profs da Escola, acho que vou postergar a sopa mais umas duas semanas, no mínimo, ainda mais que a proposta do pediatra foi já iniciar de cara com almoço e janta! Não! Nem pensar... a Dna Elisa tem se mostrado muito resistente a novidades... no final de semana vou testar em casa, com calma, um purê de batatas, e ver como ela reage e então, bem aos poucos, introduzir essa nova refeição.
Bem, vou lá que o nariz continua escorrendo e ela precisa de uma mãe cheia de saudade depois de passar o dia longe da bebê mais gostosa do mundo!

De nariz escorrendo...

Riquinha da minha princesa... está resfriada. E não era para menos! Sábado: chuva e frio. Domingo: sol e calor. Segunda: frio de novo! A soma de tudo isso resultou em tosse e um nariz escorrendo, riquinha, chega a estar com o olhar caído. Ainda bem que não teve febre, só o mal estar de não conseguir respirar direito.
Ao meio-dia, quando fui à Escola amamentar e a vi dormindo, com aquela carinha de dodói não me contive, dei uma chorada! Meu coração de mãe queria era levá-la pra casa e ficar com ela aninhadinha no meu colo até sarar. Mas, infelizmente, nem sempre podemos fazer tudo que queremos e voltei ao trabalho. No final do dia, ainda tivemos que encarar um supermercado...
Chegando em casa, dei um banho nela, e finalmente fiquei aninhadinha até que ela adormecesse, como passei o dia inteiro esperando para fazer. Como é bom matar a saudade da minha pequena...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tagarelando

Segunda semana na nova vida. Agora as coisas já estão mais organizadas... claro que nem tudo! hehehe Hoje mesmo esqueci de colocar a fruta na bolsa da Elisa, pois na verdade havia esquecido de comprar as frutas para a semana. Ainda bem que na Escola elas deram um jeito e arrumaram uma maçã para salvar a manhã da minha pequena.
Vencemos a saga da alimentação. Literalmente, graças a Deus! Semana passada foi tão a mil que acabei até esquecendo de postar aqui a solução do problema da Elisa com a mamadeira... na última quarta-feira a diretora veio falar comigo sobre a resistência dela tanto às frutas quanto às mamadeiras, de suco e NAN, e elas estavam preocupadas com ela ficar com fome. Saí da Escola chorando de preocupação. A sorte é que tínhamos culto na Igreja, à noite, e Deus falou comigo através do conselho de uma sábia amiga: precisava entregar a Elisa nas mãos de Deus, e não tentar mais controlar a vida dela como eu estava fazendo... sem me dar conta. Daí percebi que realmente minhas últimas semanas tinham sido em função desse come-não-come e eu estava pra lá de pirada!
Depois do culto, fui pra casa, entrei no chuveiro e chorei todas enquanto conversava com Deus sobre o que fazer, ou melhor, o que não fazer mais: tentar controlar a vida da Elisa. E entreguei esse cuidado excessivo nas mãos dEle. Abençoei e liberei minha princesa. Então, acreditem, o milagre aconteceu! No outro dia ela aceitou a mamadeira, e começou a comer as frutas sem drama. A coisa está tão maravilhosa que ontem eu dei uma mamadeira de 90ml de NAN pra ela, sem que ela derramasse uma lágrima sequer! Só Deus mesmo para socorrer a gente nessas horas! Só Ele conhece nossos filhos melhor do que nós.
Não pensei que tentaria controlar a vida da Elisa e, de repente, lá estava eu tomando a frente de algo que não me pertence. Mesmo com a melhor das intenções de que ela se alimentasse e tal, na verdade isso seria o começo de uma relação que poderia tornar-se bem doentia. Graças a Deus pude ver isso a tempo e agora consigo deixá-la na Escola e descansar que ela vai comer se estiver com fome. Hoje, ela mamou bem antes de sairmos de casa que só quis meia maçã e dormiu o resto da manhã. Foi mamar às 14h. Com certeza não estava com fome, pois dormiu e brincou bem tranquila com os colegas. Deus me fez perceber que ela tem os horários dela, as sensações e vontades, os gostos e muitas outras coisas que vou descobrir, mas apenas isso "descobrir". Não cabe a mim decidir por ela; sim, meu dever é mostrar o melhor caminho, segundo tudo que aprendi, mas as escolhas serão dela. Complicado isso. Começo a entender um pouquinho melhor meus pais... e agradeço minha mãe por ter me criado conhecendo a Deus e tendo nEle o porto seguro para todos os "apertos" da minha vida.

Mas, deixando esse papo sério de lado, postei abaixo um vídeo da minha princesa que está ensaiando as primeiras palavras. Claro que ainda não sai nada coerente, mas essas "engroladinhas" são deliciosas de se ouvir... a Dna Elisa está bem tagarela, não sei a quem puxou! hehehe

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Redescobrindo os papéis

Tudo novo, embora não tão novo assim. Primeira semana no trabalho e ainda tantas coisas para organizar na minha vida, principalmente com relação à Elisa. Daí, recebi essa mensagem no meu e-mail do Ap. Rina (Ministério Bola de Neve), e acho que vale compartilhar aqui. Fala bastante sobre o que eu estou vivendo nesse meu momento: meus papéis como mulher.

Mulher ou homem, todos podemos ser amigos do Senhor

Assistindo a uma reportagem sobre o time feminino (campeão) do Santos Futebol Clube, pensei no papel da mulher na sociedade atual e de como ela vem conquistando cada vez mais o seu espaço. Pensei também na mulher do Antigo Testamento, de como a sua condição era diferente e, imediatamente, lembrei-me do tratamento de Jesus à mulher. A propósito, isso nos leva, mais uma vez, a considerar a contemporaneidade da Bíblia e a aplicabilidade de sua mensagem a quaisquer assuntos da época presente. Consideremos, então, o pensamento de Jesus sobre a mulher.
No Evangelho de Lucas é descrito o episódio em que Jesus, ao visitar um certo povoado, hospeda-se na casa de Lázaro e sua irmãs, Marta e Maria, e essa última senta-se no chão, aos pés dele, para ouvir-lhe os ensinamentos (Lc 10: 38-42). Nessa passagem, em particular — há várias outras em que o Senhor demonstra a importância da mulher no seu ministério —, Jesus valoriza o aspecto intelectual da mulher. Numa época em que o conhecimento era tão restrito a essa classe, a possibilidade de ouvir as lições que o Mestre tinha a ensinar significava para Maria muito mais do que o acesso à instrução; era o reconhecimento de sua condição de pessoa.

E, por sua vez, isso demonstra o caráter de Cristo de apresentar-se acessível a uma mulher tanto quanto o faria a um estudioso da sinagoga, dispensando-lhe um tratamento digno e individual; e que pode ser estendido para quem estiver disposto a ouvi-lo. A simplicidade de Cristo permite-lhe não apenas transmitir a sua sabedoria — pois, Jesus é versado em todas as ciências! —, como revelar os segredos do seu coração, suas experiências com Deus, e o próprio Deus, a quem manifestar interesse. Jesus recebe a cada um assim como é, e expressa-se da mesma forma para com todos.
É, portanto, coerente pensar que todos temos acesso ao Senhor e que ele valoriza aquilo que somos, por mais insignificante que possa representar para os que nos são próximos, os grupos sociais aos quais pertencemos ou (inclusive) para nós mesmos. Contrariamente a apontar os nossos defeitos, Jesus enxerga os talentos e o potencial que há em cada um, tratando-nos como a indivíduos e respeitando-nos também na relação que desenvolvemos com os padrões sociais, históricos ou culturais do contexto em que vivemos. O melhor, então, é não perder tempo e atentar para tudo o que ele tem a dizer.  -  Ap. Rina

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tudo em ordem

Há cinco dias do meu retorno ao trabalho, acho que agora as coisas estão mais calmas. A Elisa continua comendo "melhor" na Escola, mas daí eu já desliguei disso e vou tentando as frutas e sucos ao longo dos dias em casa, um dia ela irá aceitar comigo. Espero...
Hoje fui à uma reunião no trabalho, e que sensação maravilhosa! Levantei, tomei meu banho, me vesti pra trabalhar, deixei ela na Escola e fui pra empresa. Que coisa boa! Não imaginava o quanto estava sentindo falta disso! Bah, foi muito bom sair não só vestida de "mãe", mas retomar outro papel que há meses estava engavetado. Senti-me desafiada! Foi muito legal.
Amanhã, cedinho, estamos pegando a estrada para a Serra, vamos aproveitar em família esses meus últimos dias de férias. No final de semana ainda teremos em Canela o Retiro de Casais da Igreja, que acontece todos os anos por esse época. É um tempo delicioso, recebemos palavras dos pastores e ministradores, bem específicas para casais, tudo com motivos e jantas e momentos bem românticos que dão aquele gás novo na gente. Esse ano a Elisa irá conosco, mas ano que vem, quem sabe... acho que não! hehehe Vai ser bem legal ficarmos na Serra juntos antes de começarmos uma nova etapa como família.
Segunda-feira volto ao trabalho, ela ficará na Escola o dia todo, com duas visitinhas minhas durante o dia. Já estou me esquematizando pra reassumir meu papel profissional e anexá-lo aos outros dois que estavam a todo o vapor: mãe e dona-de-casa! Isso será uma super adaptação pra mim...
Nestas últimas semanas, só na função de ficar na Escola com ela já me atrapalhei toda com as coisas de casa. Até deu uma acumulada nas roupas para lavar, passar... e tudo mais. Mas, será um desafio gostoso e acho que minha equipe (Jeh) terá que entrar em ação! hehehe
Por hora, sinto-me com o coração tranquilo, ela está adaptada, ainda não como eu gostaria, mas acredito que isso foi o melhor que ela conseguiu, mimosa, afinal ela só tem quatro meses e meio... ainda é um bebê. Ela vai aprendendo com isso o que eu me dei conta com essa história toda: passamos a vida nos adaptando às mudanças e novidades. Desde que nascemos. Difícil isso, neh?! Ela está se adaptando à nova vida na Escola, eu à ausência dela, e também ao novo acúmulo de funções, e assim nós vamos colocando as coisas todas no seu devido lugar. Tudo em ordem.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O dia na escola

Hoje começou a adaptação da Elisa no turno da manhã. Graças a Deus tudo tranquilo.
Conhecemos a prof da manhã, a Cris, tão querida quanto a prof Iara que já está bem acostumada com nossa fofinha durante a tarde.
Chegamos quase 9h30 e a Elisa tinha mamado a última vez às 7h30. Pois é bem verdade que com os outros eles se comportam melhor... ela nem reclamou. Comeu uma banana inteira! Com uma prof nova, pode?! Ninguém merece... mas, graças a Deus comeu. O suco de maçã não rolou... tudo que é dado na mamadeira temos ainda que vencer algumas resistências.
Mamou só agora a pouco, e já voltou pra sala. Agora vou sair e almoçar descansada... de mãos abanando! hehehe As mães de filhos pequenos irão entender esse meu comentário. Comer com filhos é uma coisa, sem eles é outra, bem diferente.
A Elisa é uma bênção na minha vida, mas ando sentindo um pouco de falta de ficar sozinha, dormir em silêncio absoluto sabendo que não serei acordada de surpresa, saudade de fazer minhas coisas sem interrupções. Nunca imaginei que sentiria falta da minha individualidade e nem que desejaria ficar sozinha!
Ontem à noite a Elisa foi sozinha com o Jeh à Igreja, e eu aproveitei para tomar um banho e dormir!!! Que maravilha! A casa estava bem quieta, eu deitei tranquila, sem preocupação em levantar no bom do sono pra dar atenção a ela. Acordei tão melhor, tão bem disposta! Até fiz janta! Estava precisando desse tempo pra mim.
O Jeh se saiu bem, não conseguiu aproveitar muito o culto, mas voltaram vivos e sorridentes. Obrigada pela parceria, amor! Aos papais de plantão, o Jeh é um ótimo parâmetro de como deve ser um pai moderno!

sábado, 12 de junho de 2010

Filhos alimentados. Mães tranquilas.

Agora posso entender melhor quando ouvia as mães comentando que seus filhos não comiam, ou comiam pouco... de repente isso tornou-se TOTALMENTE compreensível pra mim. hehehe
Com a função da Elisa não aceitar nenhuma mamadeira, o suco empurrado gota-a-gota, e as frutinhas com muita má vontade, eu estava pirando!
Graças a Deus, o novo formato de mamadeira deu certo. E o NAN entrou em ação! Na quinta-feira mesmo fui ao super, liguei pro pedriatra e expliquei a situação. Ele aceitou e compramos o NAN 1 Comfort. Em casa, fiz 30ml pra ver se ela aceitava o "novo" mamá. Comingo nem pensar! Ela se fez de louca, e se jogava de boca no meu peito, já brigando. Mas com o Jeh ela tomou.
Ontem, vivenciei outra situação que há muito ouço das mães: com os outros eles "funcionam" melhor do que com a gente! Ninguém merece... Na escola, com as profs ela tomou 50ml dos 90ml de NAN e comeu 1/4 de mamão papaya, que tal? Finalmente, ontem, consegui fazer o horário do turno da tarde exatamente como vai ser quando eu voltar ao trabalho. Fiquei bem mais aliviada.
Saber que ela estará bem cuidada na Escola, quanto a isso eu já estava tranquila, mas a questão da alimentação ainda me preocupava bastante. Aproveitei o tempo livre da tarde para ir ao meu trabalho pegar uns documentos e encontrei a Stela, mãe do Inácio de 1 ano e meio. Contei pra ela da minha saga com a alimentação da Elisa e ela me disse que o fofo dela faz a mesma coisa, e o pior é que ele não quer saber de largar o peito... nessas horas é bom saber que a gente não é louca, e que acontece com outras mães a mesma coisa que está acontecendo com a gente.
Segunda-feira, lá vamos nós começar a adaptação da Elisa no turno da manhã. Começaremos lá pelas 9h, não ficando toda a manhã, para ela conhecer as profs da manhã e também se adaptar com mais tempo na Escola. Que função! Achei, inocentemente, que aproveitaria essas últimas semanas das minhas férias para acertar várias coisas minhas, como oftalmo, dentista, sapateiro, e lá vai a lista de pendências..., mas estou passando todos os dias em função da Elisa, sem poder me afastar muito da Escola. Tudo bem. Vamos pensar que isso também é passageiro e logo logo tudo entra nos trilhos.

Deixando toda essa saga de come-não-come, ontem, 11/06, fez um ano que recebemos a notícia: seríamos papais! Agora, cá estamos nós entre fraldas e mamadeiras, com sono quase sempre atrasado, um pouco de dor nas costas, mas felizes da vida, com nossa fofinha nos braços. Todos os dias ouvimos chorinhos, mas cada sorriso dela pra gente compensa tudo! A nova agora é ela colocar a mãozinha no nosso rosto, e ficar nos tocando e nos olhando com aquelas duas "bolitas" brilhantes, parece querer nos fazer um carinho. Delíciosos e inesquecíveis momentos.
Tudo mudou na nossa vida neste último ano. E, no balanço geral, certamente assim como o resultado do exame de Beta HCG, o saldo desse balanço também é positivo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mãe em adaptação

Cá estou eu, sentada na recepção da Escola, enquanto minha pequena se adapta à sua nova rotina. Ainda bem que tenho a tecnologia pra passar o tempo e também desviar minha atenção desse momento de mudanças e mais mudanças.
Agora pouco estava aqui e comecei a ouvir um choro que parecia muito ser o dela, há três salas da recepção e com toda a gritaria da criançada. De fato ouvidos de mãe são treinados! hehehe E, minha suspeita se confirmou, era a Elisa. Ela estava dormindo e acordou com o choro do coleguinha, daí se assustou e não se acalmava de jeito nenhum. Fui lá e, foi só pegar ela nos braços, que tudo foi ficando calmo. De cara ela já procurou um peito, pra ter certeza que era mãe dela, eu acho. Dei um mamazinho e ela já estava sorrindo de novo e tagarelando comigo. Calma, levei ela de volta pra sala.
Parece que esse processo está começando a ficar mais difícil... pelo menos pra mim.
Ela não quis a mamadeira nova que comprei ontem... hoje vou testar o último modelo disponível, e vou tentar que o Jeh dê pra ela, talvez o fato de ele não ter o "cheiro do leite" faça com que ela aceite melhor. Mamadeira comigo não está rolando. Nem fruta. Ou melhor, comigo só o peito mesmo.
A prof disse que é bem normal, afinal ela sente meu cheiro e associa ao peito. Somando tudo isso a todas as mudanças dos últimos dias e novas experiências, ela só quer se grudar no que já é normal pra ela: meu peito.
Bah, tá começando a doer em mim essa separação. Saber que ela vai chorar e eu não vou estar aqui pra dar o peito a hora que ela quiser, e apertar ela bem contra o meu peito até o choro parar... Em uma semana estaremos nos vendo com hora marcada, literalmente. Isso tá começando a doer em mim.
A função do leite também está me deixando agoniada. Não gosto de nada mal resolvido e, principalmente, se esse mal resolvido se tratar da Elisa. Daí sim não fico em paz mesmo! A empresa que iría me apresentar as "ordenhadeiras" automáticas (o nome é esse mesmo... bem sugestivo... hehehe) não conseguiu até hoje me encaixar nas visitas. Já desisti. A bomba manual machuca muito o peito e demora demais para tirar pouco leite. O pediatra não quer entrar com o NAN. E a guria não aceita suco de jeito nenhum, e as frutas são uma saga toda a vez... Tá complicada adaptá-la à nova dieta.
Estou tentando acreditar em todas as boas novas que tenho ouvido. Do tipo: Isso é normal... Vai se ajeitar em poucas semanas... Eles custam a gostar dos novos sabores... Ela vai se adaptar com a mamadeira... E assim vai.
A prof e a diretora da Escola tem sido bem legais nesse processo, ajudando-me com dicas e sempre tentando me tranquilizar que tudo vai dar certo. Eu devo fazer uma cara de pavor quando falo com elas... hehehe
Sobre o leite, a Sônia, diretora da Escola, sugeriu que eu tentasse tirar manualmente do peito. Vou tentar hoje mesmo, quem sabe com leite na mamadeira ela pegue... Mas, uma coisa eu decidi: se a função do leite não der certo e o pediatra se fresquiar para me receitar o NAN, eu vou comprar e dar pra ela mesmo assim. Se isso não acontecer não vou conseguir trabalhar em paz, apreensiva se minha filha está com fome tocando o horror nas profs.
Fora isso algumas coisas mudaram de ontem pra hoje... o Jeh não vai conseguir ficar com a Elisa pela manhã, então ela terá que passar o dia na Escola. Eu já estava preocupada em deixá-lo com ela sem mamá. Agora, mais ainda. Pois ela vai estar longe da gente e com fome. Muita mudança pra aquele toco de gente. Pelo menos de barriguinha cheia ela precisa ficar.
Ai, estou ficando bem nervosa e ansiosa com isso. Só Deus pra dar paz nessa hora, e me ajudar a desligar e ir pro trabalho. Deixar ela na Escola não é o problema. As profs são um amor, ela sorri pra todo mundo e gosta do convívio com os outros bebês. O x da questão é que meu coração fica cada dia mais espremido com mil pensamentos. Bem coisa de mãe, eu acho...
Agora, o jeito é tentar esfriar a cabeça, testar a nova mamadeira, e seguir o baile.
Ainda vou lembrar disso e dar muitas risadas de toda minha preocupação... espero...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

De boca cheia

A vida da Dna Elisa anda cheia de novidades e adaptações. Depois e quatro meses dormindo e comendo a hora em que "desse na telha" dela, chegou o momento de colocarmos um pouco de ordem nesse negócio.
Além da adaptação na escola que, graças a Deus e toda a equipe da Descobrindo o Mundo, está sendo bem tranquilo, a Elisa começou a experimentar novas comidinhas. Isso não está sendo nada simples.
O pediatra prescreveu começarmos com banana, maçã, pera d'água e mamão papaya. Por enquanto só conseguimos dar a ela as duas primeiras frutas... e sem muito êxito.
Na primeira vez tentamos a maçã. Como ela estava de barriga cheia, deu uma brincada, cuspiu mais da metade fora, e se cansou de jogar a fruta de um lado pra outro dentro da boca sem perceber que deveria engolir. Nossa! Por mais simples e básico que isso seja pra gente, nunca imaginei que era um processo tão complicado para os bebês. Pelo menos eu e o Jeh não lembramos desse nosso momento... hahaha
Depois disso fizemos uma baita rateada. Resolvemos trocar uma mamada por uma banana. Bah, a guria virou bicho de tão brava! Não queria saber de fruta e nem de nada!!! A fome bateu e ela só se acalmou no peito. Daí me dei conta que deveríamos oferecer as frutas, ou novidades, entre as mamadas, pra ela descobrir se gosta ou não e então passarmos a dar junto com os mamás. Mas isso é a dura vida de primeiro filho, ou melhor, cobaia! Então, com essa estratégia a coisa está melhorando.
Ontem, finalmente, ela comeu uma banana inteira! Até registramos esse momento (Clique no vídeo abaixo), um marco histórico! Depois de uma semana de choradeira e melecas, a Elisa comeu uma banana das duas que o pediatra prescreveu.
A maçã até que está indo bem. À tarde, na Escola, a prof conseguiu dar meia maçã. Estamos com progressos. Lentos, mas fazer o que, neh?! Vou tentar o mamão amanhã pra ver o que ela acha...
Conversei sobre isso com a psicóloga da Escola, e ela disse ser super normal toda essa rejeição ao novo, até mesmo porque são muitas mudanças na vidinha dela, todas ao mesmo tempo. Mas disse que estamos indo pelo caminho certo oferecendo a fruta junto com o peito, até pra que a Elisa vá percebendo aos poucos que uma coisa pode substituir a outra.
Além das frutas o pediatra prescreveu 100ml de suco de laranja. Outra saga... a querida não pega mamadeira de jeito nenhum. Morde, cospe, parece que vai se engasgar com o bico, mas não se dá conta de chupar... pode?! Então, a psicóloga deu outra dica boa: uma mamadeira com bico mole, bem simples, pois a maciez lembra o mamilo e ela vai se ligar de "mamar" com mais facilidade.
Então, aproveitei e comprei aquelas mamadeiras com o bico largo, sabem? Que lembra o peito. Vou tentar e depois digo se deu certo. Que momento...
É, não é nada fácil ser bebê. E ser pais é melhor nem comentar... hehehe Certo é que apesar de toda essa função, olhar aquela carinha gostosa e ouvir as risadinhas fazem tudo valer a pena. Sempre!

Agora podem comentar à vontade

"Esse pessoal principiante é fogo mesmo!"

Falei com a criadora do layout novo do blog e com as dicas consegui consertar o problema na área de comentários. Agora está tudo ok, podem clicar e comentar todos os posts.
Obrigada pelos avisos!

domingo, 6 de junho de 2010

Bem vinda às responsabilidades

Pois é, a Dna Elisa deu início à sua vida de responsabilidades nesta última semana.
No dia 1º começou a adaptação na Escola. Uma hora no primeiro dia, e vamos aumentando gradativamente, até ela ficar o turno todo.
Com a história do feriadão e do congresso que tínhamos na Igreja Bola de Neve, lá na Zona Norte de Porto Alegre, a fofa começou a primeira semana de aula bem, já cabulando a aula de sexta! hahaha Tá ligada! hehehe
Os dois primeiros dias foram tranquilos, ela ficou bem animadinha com os outros bebês e a prof. Iara é um doce de pessoa. Sem contar que no segundo dia, eu e o Jeh deixamos ela na escola e fomos almoçar. Nossa! Já tinha me esquecido como era almoçar sem filhos. Em paz, comer descansadamente, conversando, perdemos a hora! Foi muito bom!
Até o final da semana que vem a Elisa já deve estar fazendo quase todos os horários da nova rotina.
Elisa, bem vinda às responsabilidades da vida!

PS.: estou consertando um problema na área de comentários desse novo layout. Em breve estará funcionando direitinho.

sábado, 5 de junho de 2010

Elisa na Web no prêmio Top Blog 2010

É isso mesmo! O blog da Elisa foi indicado para participar do
Top Blog 2010,
e está concorrendo na categoria Variedades.
O selo ao lado já estava no blog há alguns dias, no rodapé da área de postagem. Agora tem um selinho que ficará disponível no blog para receber os votos.
O blog mais votado e o mais pontuado ganharão uma Scooter Honda Lead! Portanto, conto com seu voto!

Qual é o procedimento para a votação?
Basta clicar no logo da promoção que já está no blog e votar quantas vezes quiser! http://www.topblog.com.br
Nesta primeira etapa a classificação fica por conta dos votos dos internautas. Passando para a próxima fase, o blog será avaliado conforme a categoria em que concorre.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Elisa realmente na web...

Em abril, uma das seguidoras do blog, a Dani, me convidou pra responder uma pesquisa sobre maternidade. Perguntas de como tinha sido a gestação, pra contar fatos marcantes e um pouquinho do sentimento de ser mãe.
Bem, hoje, sou a Mamãe da Semana, e minhas respostas estão indo ao ar, no blog dela http://mamaesnaitalia.blogspot.com/.
Convido a todos para visitá-lo.
A ideia dela é compartilhar experiências no blog, com entrevistas de mamães, contando suas vivências no período das tentativas, durante a gestação, enfim, dividir histórias reais e auxiliar aquelas que desejam ser mães ou estão no mesmo barco da maternidade.
Apoio muito esta iniciativa, quanto mais informadas estivermos sobre as novas fases da nossa vida, com maior tranquilidade vamos passar por elas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Final de semana cheio

E a Dna. Elisa, como sempre, com a vida social a mil por hora!
No sábado, levamos a fofa a uma feira agrícola em Esteio, Fenasul, na companhia dos tios Fred e Nati. Chegando lá, foi decepção geral! Não tinha quase nada do que esperávamos ver... quase nada de animais, e a feira de produtos coloniais estava pra lá de mixuruca. Isso sem contar que os guris queriam ver aparatos gaudérios e ficaram só na vontade. Nossos planos de passarmos o dia nos divertindo na feira que nos anos anteriores nos deixava cansados, só rendeu uma foto bem legal da Elisa em cima de uma vaca... hehehe (Clique na imagem para ampliar)
Cabisbaixos, seguimos viagem à procura de um churrasco. Como já passava das 2h da tarde, paramos em Dois Irmãos, pois sabíamos que tinha um bom espeto corrido no Clube dos Atiradores. Chegando lá uma novidade: churrasco só no domingo! Ninguém merece... com fome e já sem muito tempo para procurarmos outro lugar, almoçamos o bufê mesmo.
Mas nem tudo foi frustração no nosso sábado de viagem.
Quando chegamos a Dois Irmãos vimos o anúncio de uma Feira. Opa! Feira?! Era tudo que estávamos procurando. hehehe E lá se foi a "tribo" de índios porto-alegrenses! hehehe Nos divertimos muito na Feira Agroindustrial de Dois Irmãos. Além dos estandes de artesanato, ainda tinha muita coisa gostosa direto da Colônia (uma torta de limão caseira que era algo!), uma parte só com bichos e mais bichos, até avestruz e uma porca dando de mamar. Quando vi a cena da porquinha, e aquela porcalhada na volta dela atacando os pobres peitos da mãe, meu Jesus! Isso é a figura do "aleitamento materno" hehehe E, entre, bichos, tratores e artigos coloniais passamos uma tarde super legal. Voltamos pra Porto Alegre mais animadinhos.
No domingo ainda teve o aniversário da Giovana. 3 aninhos, e mais um evento para a Elisa, que acabou o domingo capotada! Cansadérrima!
Mas valeu a pena. Afinal, ela tem que entrar no clima da família que é a mil por hora! Sempre.
No feriado teremos um congresso da Igreja que será bem puxado, acho que o final de semana serviu de treinamento pra nossa filhota, que ao nascer ganhou um "cocar" para acompanhar os pais nas indiadas do dia-a-dia.

Elisa de cara nova na web

Nunca imaginei que viraria uma blogueira... realmente quando se é mãe as coisas mudam, e muito, na vida da gente. Uma vez a Sara me falou que depois que a gente vira mãe passa a fazer coisas bem diferentes, e provavelmente irá fazer um artesanato, costurar uma roupinha, fazer um tricô ou croché, tudo em prol do rebento. Ela tinha razão. E, como a Elisa nasceu em plena era digital, ao invés de tricô, cá estou eu postando e postando sobre essa fase linda que estou vivendo com a minha filhota.
A idéia do blog, acho até que já comentei isso aqui, começou quando decidi fazer um diário da minha gestação, num dos períodos em que eu estava em casa de repouso. Meu marido que é da área da informação digital me deu essa idéia enquanto líamos o Nave Mãe, blog do caderno Meu Filho do Jornal Zero Hora, e acabei entrando de cabeça no mundo dos blogs. Agora, além do Elisa na Web, estou moderando o Palavra no Óleo, um blog voltado aos estudos do Ministério de Louvor da minha Igreja. Vale a pena dar uma passadinha por lá.
Mas, vamos ao que interessa!
Elisa na Web finalmente ganhou uma carinha personalizada e, do meu ponto de vista, bem mais bonitinha. Garimpei na web um layout novo e achei esse bem fofo, pelo menos para agora. Então, gostaria de saber a opinião dos leitores sobre as mudanças, pois ainda sou principiante nesse mundo digital... hehehe Para isso disponibilizei uma pesquisa ao lado e peço que comentem à vontade sobre o que acham que deveria ficar melhor tanto para acesso quando para leitura. Assim o Elisa na Web vai ficando ainda mais gostoso de ler. Ainda faltam algumas coisas, como o álbum virtual da princesa, mas esse pretendo publicar ainda hoje à noite, se tudo der certo...
Conto com a opinião de vocês. Boa leitura!

Créditos do layout: http://www.giselejaquenod.com.ar/blog/blogger-templates/